Quem somos

Nossa história:

A Cerâmica Tamarana foi criada no final de 1985 pelo seu fundador Ademir Diana. Desde essa época, contava com uma tradição na fabricação de produtos cerâmicos que datam do ano de 1.957.


O que oferecemos:

Hoje, contamos com tecnologia de ponta para fabricação em série de mais de 18 produtos. Nossos equipamentos são calibrados para oferecer o máximo de qualidade, mínima variação dimensional, tendo como exemplo, queimadores de resíduos com controladores eletrônicos, oferecendo materiais com queima exata.


Ambiental:

Preocupados em deixar o mínimo impacto ambiental, a Cerâmica Tamarana se propôs em recuperar constantemente sua jazida, que, além de ter um tamanho mínimo para extração, recuperamos a topografia do local, e estamos em fase de recuperação do solo, devolvendo a camada fértil e replantando árvores nativas da região, somando atualmente mais de 4.000 árvores nativas já plantadas em nossa primeira fase de recuperação.

Para a queima de nossos materiais, utilizamos rejeitos de serrarias, entre outros, minimizando incrivelmente a emissão de carbono na atmosfera, uma vez que o resíduo queimado emite menos carbono que o resíduo em decomposição.

Faz parte, também de nosso dia a dia a separação de resíduos de fabricação, como o material ainda cru que é reaproveitado na fabricação de novos produtos, o material queimado que é utilizado na correção de estradas de acesso difícil, a cinza que é destinada à produtores de hortaliças, entre outros, a separação do lixo comum em envases separados. 


Nossa localização: 

Estamos localizados na Rua Projetada, s/nº, lote 12 no Parque Industrial Ademir Diana em Tamarana – Paraná. 


Comunicação:

Estamos à disposição para atendimento pelo telefone: (43) 3398-1628


Compartilhe